
No dia 12.04.2010, iniciou o período de estágio. O primeiro dia foi bem agitado devido as atividades de integração que realizei para um reconhecimento melhor da turma, mas ao mesmo tempo foi produtivo.
Nesse dia com as técnicas realizadas, pude conhecer um pouco sobre as curiosidades dos alunos, o que gostam, o que não gostam e o que gostariam de aprender. Também falei da construção de um Blog de Aprendizagens para a turma explicando o que é um blog, para que serve e como ele funciona.Todos ficaram maravilhados com a idéia, pois somente dois alunos já sabiam qual a funcionalidade de um blog e acabaram por dividir com a turma seus conhecimentos prévios a respeito do mesmo.
Durante essa primeira semana, me senti um pouco sem liberdade dentro da sala de aula, angústiada, pois parecia que tudo o que foi planejado necessitava de reformulações constantes, mas a partir do quarto planejamento as coisas começaram a "fluir" e a angústia deu lugar a criatividade, onde pude constatar aprendizagens significativas dos alunos. Conversamos muito sobre a questão da aprendizagem em sala de aula, pois os alunos não tinham o hábito de interagir com os colegas e dividir seus conhecimentos, mas hoje acredito que a melhor forma de interagir com o outro é através do diálogo.
Assim, espero colher bons frutos futuramente.
Um comentário:
Olá Rosi,
Na primeira semana de estágio tiveste a possibilidade de conhecer melhor a turma, os alunos em suas peculiaridades. Como avalias o alcance dos objetivos ligados ao teu planejamento nessa primeira semana? Em que arquitetura pedagógica teu trabalho se inscreve? Como foi a criação dos blogs e o que os alunos registram nesse espaço?
Seguimos dialogando!
Beijos, Rô Leffa
Postar um comentário