Este foi um filme proposto pela interdisciplina de Filosofia da Educação, o qual nos mostra vários conflitos morais vivenciados por um professor de uma escola tradicional só para meninos.
A atividade de refletir e argumentar diante das atitudes do professor, me fez repensar a minha prática em sala de aula e perceber que muitas vezes, deixamos de dar mais oportunidades para nossos alunos repensarem suas atitudes e corrigi-las ou não.
Não agimos corretamente o tempo todo, até porque somos humanos e não somos perfeitos, mas por isso mesmo que vejo a necessidade grande de repensarmos diariamente nossas próprias atitudes e ações, e só assim seremos capazes de melhorar a cada dia, de crescer pessoalmente e profissionalmente.
Um comentário:
Rosi!
Neste caso sobre uma avalição sobre nossos alunos, não são todos farinha do mesmo saco,o olhar ou melhor o olho no olho resolve muitas coisas. AS vezes falamos com nossos alunos, mas não temos certeza se ele ouviu ou compreendeu, importante pensar nisto. Você já pensou nisto?
Já viveu uma sitação semelhante a esta?
Benites
Postar um comentário